PUB.

Festival de street art arranca hoje em Bragança: há sete aldeias a colorir

PUB.

Qua, 16/06/2021 - 09:46


O Festival de Arte Urbana em Bragança, este ano, vai acontecer em sete aldeias da terra fria. Baçal, Deilão, Mós, Santa Comba de Rossas, São Julião de Palácios, Rebordãos e Zoio vão ser pano de fundo para sete artistas locais e nacionais encherem de cor

O objectivo desta edição é atrair novos turistas e levá-los até ao meio rural. “Estamos a falar de espaços muito diversificados: escolas, ordenhas, associações, etc, por forma a que, através deste processo de descentralização, consigamos levar as pessoas a viajar mais dentro do próprio concelho, conhecer o potencial que existe no meio rural, a nível natural, patrimonial e etnográfico”.

A criatividade e as mãos de quem sabe já deram origem a 50 intervenções de street art no concelho de Bragança. Mas esta arte parece nunca ser demais para a região. “Não creio que possa ser tudo muito semelhante. É evidente que a arte urbana, desta forma, poderá ser sempre interpretada da mesma maneira, mas creio que a diversidade de intervenções, tendo em conta que as temáticas são sempre diferentes, provavelmente, serão sempre interessantes de visitar e não se cairá em monotonia”.

O Festival de Street Art arranca hoje e decorre até domingo em sete aldeias do concelho de Bragança. O investimento da câmara municipal é de 10 mil euros.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais