PUB.

Festival da Terra Transmontana vai voltar acontecer em Mogadouro em Julho

PUB.

Sex, 13/05/2022 - 09:00


A iniciativa não aconteceu nos últimos dois anos, devido à pandemia, mas agora promete regressar em força

Esta edição tem como tema os 750 anos de história da vila. Os visitantes podem esperar animação musical e das mascarilhas.

“Haverá tudo aquilo que é a celebração da terra transmontana, das nossas tradições, dos nossos costumes, com máscaras e tradições à solta, diferentes grupos musicais, temos também exposições, palestras, colóquios, animação de rua. Teremos ainda o desfile etnográfico em que todas as entidades são convidadas a fazer um carro alegórico”, realçou a vereadora da câmara municipal Márcia Barros.

Boa gastronomia e artesanato também não vão faltar. Este ano a novidade será a realização de uma feira de velharias, no largo Conde Ferreira.

“É também uma forma de divulgarmos as tradições e se calhar até haver troca de ideias e de hábitos com o visitante. Através do objecto consegue contar-se uma história e a sua utilidade contará como as coisas eram ou ainda são e tentamos que se preservem”, acrescentou.

O Festival Terra Transmontana regressa a Mogadouro nos dias 22, 23 e 24 de Julho. O uso do parque de campismo é gratuito nestes dias.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais