Fábio Mesquita (GDB): “Tudo iremos fazer para dar continuidade a este momento”

PUB.

Dom, 29/01/2023 - 00:20


O guarda-redes do G.D Bragança defendeu um penálti este sábado frente ao Pevidém, na jornada 16 da série A do Campeonato de Portugal. Um jogo que os brigantinos venceram por uma bola a zero e que marcou a estreia de Pedro Rodrigues no comando técnico.

Fábio Mesquita, guarda-redes do G.D. Bragança, defendeu um penálti, este sábado, frente ao Pevidém, um jogo que os brigantinos venceram por uma bola a zero e que marcou o regresso do GDB aos triunfos, após um jejum de nove jornadas.

O guardião travou o remate dos 11 metros aos 40 minutos, muito perto do intervalo, mantendo o nulo no marcador. Na segunda metade, Gabi resolveu para os transmontanos ao marcar o golo da vitória aos 80 minutos.

“Quero acreditar que foi importante, mas fui mais um a contribuir para a vitória da equipa, sabendo que ainda havia uma segunda parte pela frente e que no futebol tudo muda rapidamente”, disse Mesquita à Brigantia, no final do encontro.

O titular da baliza do GDB não tem dúvidas da importância deste resultado, apesar de a equipa continuar em zona de despromoção, é penúltima, para uma equipa que estava mergulhada numa crise de resultados. “Penso que este triunfo poderá trazer confiança a cada um de nós e manter a crença que tudo é possível até ao fim. Tudo iremos fazer para dar continuidade a este momento já no próximo jogo com os nossos adeptos em casa”.

Mas, Fábio Mesquita não entra em euforias até porque ainda há “dez finais” pela frente e “ninguém pode relaxar”.

E a próxima final dos brigantinos está marcada para o próximo dia 5 de Fevereiro, em casa, frente ao Dumiense. O triunfo frente ao Pevidém marcou a estreia de Pedro Rodrigues no comando técnico dos canarinhos.

Quanto a Fábio Mesquita não é a primeira vez que defende um penálti. Em 2021, no dia 13 de Fevereiro, ao serviço do S.C. Mirandela defendeu dois penáltis frente ao Vilaverdense e foi decisivo no triunfo dos mirandelense por uma bola a zero.

Foto de Diogo Pinto 

 

Jornalista: 
Susana Madureira