PUB.

Exposição "Nesta Casa Mora o Dragão" chega a Alfândega da Fé esta quinta-feira

PUB.

Qua, 24/07/2019 - 09:25


“Nesta Casa Mora o Dragão” é o nome da exposição que leva a Alfândega da Fé a história dos azuis e brancos. Objectos e fotografias exclusivos do museu do F.C. Porto vão estar em exibição na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues a partir de amanhã e até ao final Setembro.

Há dois anos o Museu do F.C. Porto levou as memórias portistas a Marco de Canaveses, num género de experiência zero da iniciativa.

O êxito foi conseguido e agora é a vez de levar a exposição fora de portas. Alfândega da Fé foi a localidade escolhida para receber a mostra “Nesta Casa Mora o Dragão” que leva a identidade F.C. Porto a outras paragens.

“Volvidos dois anos vamos inaugurar esta exposição em Alfândega da Fé. Esta carrega ainda mais responsabilidade e realça ainda mais a marca do Museu e do F.C. Porto, mas mantém a sua essência”, disse director de programação e eventos do F.C. Porto, Jorge Maurício Pinto.

Os visitantes vão ter a oportunidade de ver objectos e fotografias que revisitam o passado dos azuis e brancos. “Vamos ter uma mostra de fotografias, que inaugurámos no âmbito dos 125 anos do clube e dos 5 anos do museu, de alguns fotojornalistas que acompanharam o quotidiano portista e portuense ao longo das últimas décadas do século passado”.

A exposição “Nesta Casa Mora o Dragão” conta com o apoio da Casa do F.C. Porto de Alfândega e do município, é inaugurada esta quinta-feira, às 15:30, e vai estar patente na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues até ao final de Setembro. A entrada é livre.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira