PUB.

Eurodeputada Sandra Pereira não entende porque é mantido turno da noite na Faurecia se a produção caiu

PUB.

Sex, 07/05/2021 - 09:16


O processo de negociação de mútuos acordos na Faurecia, em Bragança, que prevê reduzir o número de trabalhadores naquela empresa, está a levantar preocupações

A eurodeputada Sandra Pereira esteve, ontem, na cidade, no âmbito de uma jornada do PCP e disse não compreender como é que as encomendas podem ter reduzido, levando a este processo, já que se mantém a necessidade de se continuar a trabalhar em turnos de noite.

“Como é que numa fábrica de componentes de automóvel é necessário haver trabalhadores a trabalhar à noite? Não é um tipo de produção que não possa parar. Se a produção está a ser contínua aquilo que vai acontecer é que daqui a uns meses vão contratar outras pessoas mas com menos direitos”.

A eurodeputada também esteve reunida com a delegação de Trás-os-Montes do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e reclamou mais contratações para dar resposta a cuidados de proximidade.

Outra das reuniões foi com a Direcção Regional de Bragança da Cruz Vermelha. Sandra Pereira diz que a entidade tem feito um trabalho de mérito, na resposta à terceira idade, saúde mental e identidade de género. Contudo, diz ser o reflexo da falta de estratégia nacional.

“Mostra que há uma insuficiência na rede de equipamentos no distrito e também falta uma estratégia nacional”.

Sandra Pereira passou por Bragança a propósito da jornada do PCP “Em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores, contra a exploração – Não às imposições da União Europeia”.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves