Escola e creche em Mirandela evacuadas devido a fuga de gás

PUB.

Qua, 15/01/2020 - 19:12


Uma fuga de gás obrigou, esta manhã, à retirada de cerca de 140 alunos de uma escola e de 40 crianças de uma creche, em Mirandela.

O caso aconteceu, devido ao corte de uma conduta de gás decorrente de trabalhos de retirada de equipamentos de um laboratório situados no edifício onde funcionam aqueles dois estabelecimentos escolares.

Um dos alunos ainda foi transportado ao hospital, apenas por precaução, mas já teve alta.

Cerca das 10h30 horas desta manhã, registou-se uma fuga de gás no antigo edifício do Instituto PIAGET de Mirandela, que agora pertence ao Município, onde funciona a Escola Profissional de Arte (ESPROARTE), com cerca de 140 alunos do 7º ao 12º ano, e ainda uma creche com cerca de 40 crianças até aos 3 anos de idade.

Depois do alerta, foi acionado um plano de emergência para se proceder a uma evacuação de prevenção do edifício e retirados os cerca de 120 alunos da ESPROARTE, bem como os professores e pessoal auxiliar e da creche foram retiradas as cerca de 40 crianças.

Orlando Pires, vereador da câmara de Mirandela, diz que tudo correu dentro da normalidade, havendo apenas o registo de um aluno da Esproarte que se terá sentido indisposto e levado ao hospital, por precaução.

Ao que apuramos, o aluno em causa, já teve alta, depois de ter recebido oxigénio. Devido à proximidade da esquadra da PSP, as crianças da creche foram encaminhadas para aquele edifício.

A situação encontra-se normalizada e o edifício foi ventilado. O município de Mirandela informou que amanhã as actividades letivas já serão retomadas. Escrito por Rádio Terra Quente (CIR).

Foto: Municipio de Mirandela.