Cuidados Intensivos praticamente lotados e mais de metade da lotação preenchida nos internamentos na ULS Nordeste

PUB.

Sex, 04/12/2020 - 17:09


No que toca à pandemia, nos hospitais de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela estão internados 46 doentes em enfermaria e 11 em cuidados intensivos, o que faz com que as camas desta última unidade estejam quase lotadas. 

A informação foi confirmada hoje pela Unidade Local de Saúde do Nordeste.

Na região, apenas o hospital de Bragança tem Serviço de Medicina Intensiva. Dispondo de 13 camas, neste momento, há apenas duas livres.

Ainda assim, a ULS Nordeste admite que há doentes que podem ser transferidos para outras partes do país, da mesma forma que já os recebeu.

Em comunicado, foi ainda confirmado que estão já em curso as obras de ampliação do Serviço de Medicina Intensiva, numa extensão da área já existente, passando este a dispor, a curto prazo, de mais oito camas. Este investimento, orçado num milhão e 200 mil euros, dos quais 980 mil financiados, permitirá à ULS do Nordeste estar preparada para uma melhor resposta à situação da COVID-19 e estar dotada de uma capacidade acrescida ao nível da prestação de cuidados intensivos e intermédios. Escrito por Brigantia.