Criada conta para angariar fundos para família de Especiosa que ficou desalojada na sequência de um incêndio

PUB.

Sex, 22/10/2021 - 09:10


A junta de freguesia de Genísio e Especiosa, em Miranda do Douro, está a promover uma angariação de fundos para ajudar uma família que ficou desalojada na sequência de um incêndio, na semana passada

A habitação na localidade de Especiosa em que moravam três pessoas, um casal na casa dos 40 anos e o filho de 16 anos, ficou totalmente destruída.

O órgão autárquico local e a junta fabriqueira da paróquia decidiram criar uma conta para receber donativos de forma a apoiar a família a reconstruir a casa.

“A casa ficou completamente destruída, o telhado caiu completamente, queimou-se tudo. Acho que é o meu dever enquanto presidente da junta de criar esta conta para as pessoas que quiserem colaborar e agradecemos”, explicou o presidente da junta José Marcelino Antão.

A família já recebeu apoio dos vizinhos para o realojamento e tem recebido donativos, visto que todos os bens foram destruídos no incêndio.

“As pessoas aderiram de uma tal maneira que encheram a casa de todos os bens e de tudo o que precisavam. Bens alimentares e roupas já têm o necessário”, acrescentou o autarca.

O presidente da junta espera que a solidariedade se estenda agora para que a família possa reconstruir a casa.

IBAN para fazer transferência: PT50003504710001464343085

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro