Covid-19: oito infectados nas últimas horas

PUB.

Qua, 01/07/2020 - 09:05


As últimas 24 horas foram de más notícias para o distrito de Bragança no que diz respeito à situação epidemiológica do novo coronavírus. Depois de dois dias seguidos sem qualquer caso registado, eis que, ontem, foram diagnosticados seis novos casos de infecção pelas autoridades de saúde, além dos dois militares da GNR de Miranda do Douro e Vimioso

Cinco casos registaram-se em Miranda do Douro, relacionados com a aldeia da Póvoa, e mais três casos relacionados com estudantes do ensino superior, duas de Bragança, da comunidade africana, e uma de Vimioso, que também estuda no Instituto Politécnico de Bragança.

Nos casos do planalto mirandês, estão incluídos o comandante do posto da GNR de Vimioso e um outro militar de Miranda do Douro.

Assim, o distrito ultrapassou a barreira dos 300 casos positivos desde o início da pandemia. São agora 302 casos de Covid-19 sendo que 237 já recuperaram e registaram-se, até ao momento, 24 mortes associadas à Covid-19.

São, agora 41 os casos activos. O concelho de Bragança tem 18. Miranda do Douro é agora o segundo concelho do distrito com mais casos activos, soma 7 infectados. Macedo de Cavaleiros continua com dois casos, tantos quanto Torre de Moncorvo. Mirandela, Vinhais, Alfândega da Fé, Vimioso e Vila Flor têm um caso activo, cada. Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta e Mogadouro são agora os únicos concelhos “limpos”. Importados de fora da região há agora seis casos activos. Cinco de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

Escrito por Terra Quente (CIR)