PUB.

Covid-19: mais uma morte, 27 casos e um surto em lar em Vilarinho (Mogadouro)

PUB.

Qui, 22/10/2020 - 11:21


O balanço diário da situação pandémica no distrito de Bragança. Ontem, o dia terminou com 27 novos casos, 13 recuperados e uma morte.

Há um surto no lar privado de Vilarinho dos Galegos, no concelho de Mogadouro. Dos 18 utentes 15 estão infectados e há ainda 5 funcionários que também testaram positivo. Estes dados ainda não foram todos incluídos no último relatório divulgado pelas autoridades de saúde, que ontem só reportava dois casos na aldeia.

Esta quarta-feira, as autoridades de saúde do distrito de Bragança registaram mais 27 pessoas infetadas pelo novo coronavírus: 11 no concelho de Bragança, 8 em Mogadouro, 4 em Alfândega da Fé, duas em Mirandela, uma em Macedo de Cavaleiros e outra em Miranda do Douro que assim volta a ter um caso activo.

No sentido inverso, há mais 13 recuperados: 6 em Bragança, 3 em Macedo de Cavaleiros, 2 em Mirandela, um em Freixo de Espada à Cinta e outro em Vinhais.

Nas últimas 24 horas aconteceu mais uma morte, desta vez no concelho de Freixo de Espada à Cinta.

Sendo assim, desde o início da pandemia, estão confirmados 1274 casos. Recuperados são 687 e o número de mortes chegou aos 49.

Restam 538 pacientes ainda com a doença ativa. O concelho de Bragança tem ainda 382 casos. Mogadouro soma 43. Macedo de Cavaleiros 34. Mirandela tem 24 casos ainda ativos, Alfândega da Fé e Vila Flor somam 20 casos. Torre de Moncorvo 7. Vinhais 6 e Freixo de Espada à Cinta e Miranda do Douro têm um caso ainda por curar.

Vimioso e Carrazeda de Ansiães, são agora os únicos concelhos do distrito sem casos.

O distrito de Bragança atingiu os 1274 casos confirmados desde o início da pandemia.

Escrito por Terra Quente/Brigantia