Corporações de Macedo e Miranda recebem viaturas todo o terreno oferecidas pela REN

PUB.

Qui, 30/06/2022 - 09:23


Os Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro e Macedo de Cavaleiros receberam carrinhas pickup da REN- Redes Energéticas Nacionais. 

O apoio faz parte de uma candidatura submetida pelas corporações. O comandante dos Bombeiros de Macedo, João Venceslau, diz que há três anos que precisam desta viatura. “Esta viatura acaba por colmatar uma falha que tínhamos no nosso parque de veículos, ocasionada por um acidente que ocorreu há três anos. Acaba por ser um veículo idêntico ao que teve o acidente que por sua vez ia ao encontro das necessidades da população”, afirmou.

A pickup é utilizada na época de incêndios, mas também no inverno no apoio à população.

Não é a primeira vez que os Bombeiros de Miranda do Douro se candidatam ao apoio, mas só este ano foram seleccionados. O comandante, Luís Martins, realçou a importância desta carrinha para a corporação. “As corporações não andam a nadar em dinheiro e seria impossível a corporação neste momento despender dinheiro para comprar uma viatura deste tipo. Era uma viatura que fazia falta, sempre que o comando sai, temos de fazer o reconhecimento, tem de andar no monte e precisamos de uma viatura de todo o terreno”, sublinhou.

Desde 2009, a REN já distribuiu 60 veículos a corporações de Bombeiros e 29 a equipas de prevenção de incêndios da protecção civil. Em comunicado, a empresa informou que este ano durante toda a época de incêndios tem “seis equipas de prevenção e vigilância, disponíveis 24 horas/dia, 7 dias por semana” com equipamento que lhes permite “fazer uma primeira intervenção de combate aos focos de incêndio”.  Escrito por Brigantia.