PUB.

Corporação de Bombeiros de Izeda volta ao activo duas semanas depois de estar inoperacional

PUB.

Seg, 03/08/2020 - 09:15


Os Bombeiros de Izeda, no concelho de Bragança, regressam hoje à operacionalidade, depois de um surto de Covid-19 ter colocado quase toda a corporação em isolamento e 9 bombeiros terem testado positivo.

O comandante, Óscar Esménio, assegura que a corporação está pronta para prestar socorro à população.

“O pessoal do corpo activo vai regressar à normalidade e vão poder prestar socorro à população, cerca de 10 ou 12 elementos. Conseguiremos ter já a nossa operacionalidade a 100%, embora haja elementos ainda em isolamento”.

O quartel foi desinfectado e higienizado. Quanto ao bar dos Bombeiros só reabrirá no final da semana. Óscar Esménio espera que a população ajude a corporação.

“Aguardamos que as pessoas, a partir daí, ajudem a corporação de Bombeiros e que nos visitem, porque teremos nas instalações do bar todas as precauções”, acrescentou.  

A corporação dos Bombeiros de Izeda regressa ao activo hoje, depois de ter estado duas semanas inoperacional. A 21 de Julho surgiu o primeiro bombeiro infectado que terá desencadeado o surto, com o total de 9 elementos com o novo coronavírus, inclusive o comandante dos Bombeiros. Ainda nenhum recuperou da doença.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais