PUB.

Coesão social, investimentos e as pessoas são prioridades de António Pimentel para o município de Mogadouro

PUB.

Ter, 19/10/2021 - 09:12


A coesão social, investimentos e priorizar as pessoas sobre o betão, são os principais vectores de governação para o município de Mogadouro apresentados por António Pimentel

O novo presidente da câmara eleito pelo PSD, que retirou a câmara ao PS passados dois mandatos, tomou posse esta segunda-feira.

O novo executivo pretende estender ou criar novos apoios nas áreas da acção social, educação e saúde.

“Propomos um conjunto de políticas, nomeadamente na reabilitação de casas para as pessoas que não têm condições de dignidade para as habitar, no apoio aos cidadãos que precisam de se deslocar ao Porto, seja em tratamentos ao IPO, seja a consultas de outra especialidade, e iremos suportar os custos com as creches, infantário e amas”, enumerou o autarca.

A criação de bolsas para alunos do concelho no ensino superior e de um programa de apoio ao arrendamento jovem são outras das medidas previstas.

No que diz respeito ao investimento, será criada uma incubadora de empresas e desburocratizado os procedimentos para o apoio de 5 mil euros a postos de trabalho. António Pimentel referiu ainda que promover a atracção de investimento e empresas é uma prioridade.

“Iremos à procura de novos investidores, procuraremos implementar projectos quer em sectores emergentes, como é o caso do turismo, quer no sector agrícola, como é o caso do matadouro que propomos e também no apoio à terceira idade, na criação de novas valências”, referiu António Pimentel.

O novo presidente da câmara de Mogadouro frisou no discurso de tomada de posse que que se deu início a um novo ciclo político e afirmou que o projecto que propõe é para mais do que um mandato.

A captação de fundos comunitários é considerada fundamental, sendo, com esse fim, criado um gabinete para poder aproveitar dinheiro da bazuca e do próximo quadro de apoio europeu.

António Sebastião é o novo vice-presidente da câmara de Mogadouro e Márcia Barros vereadora a tempo inteiro. Vítor Batista vai presidir à Assembleia Municipal nos próximos quatro anos. Francisco Guimarães, ex-presidente da câmara e que não conseguiu ser reeleito para um terceiro mandato, e Evaristo Neves, ex-vice-presidente, tomaram posse como vereadores da oposição.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro