PUB.

Ciclismo: Volta ao Nordeste vai para a estrada nos dias 18 e 19 de Setembro

PUB.

Sex, 23/07/2021 - 12:17


A Associação de Ciclismo de Bragança (ACB) vai avançar com a terceira edição da Volta ao Nordeste, depois de ter sido adiada em 2020 devido à pandemia da Covid-19.

A prova vai realizar-se nos próximos dias 18 e 19 de Setembro e será a primeira competição organizada pela ACB após a paragem. “Estando este tempo todo sem nenhuma prova no distrito, mais de um ano, era importante voltarmos a normalidade possível. Tudo indica que a prova vai realizar-se nos dais 18 e 19 de Setembro. Sobre as etapas ainda não podemos adiantar nada já que ainda estamos em negociações com os municípios”, referiu Miguel Monteiro, presidente da ACB.

Para já ainda não está definido o local de início e o de fim da prova, mas sabe-se que vai contar com duas etapas, uma no dia 18 e outra no dia 19, e um contra-relógio nocturno.

O embaixador da prova deste ano será o brigantino Vítor Carvalho, paraciclista da Efapel. Para Miguel Monteiro é importante “valorizar os atletas do distrito” e é “uma forma de promover o paraciclismo”.

A ACB espera a participação de 150 ciclistas e vai ser dada prioridade aos ciclistas que estavam inscritos para 2020.

A Volta ao Nordeste realizou-se pela primeira vez em 2018 com vitória de Sancho Cruz e em 2019 o vencedor foi o vilarealense Rui Novais.

Depois de ter sido adiada em 2020, a terceira edição vai para a estrada nos dias 18 e 19 de Setembro deste ano.

 

Jornalista: 
Susana Madureira