Ciclismo: Ricardo Vilela a cem por cento para os Campeonatos Nacionais em Mogadouro

PUB.

Qui, 23/06/2022 - 10:52


O brigantino Ricardo Vilela vai competir nos Campeonatos Nacionais de Estrada, que se realizam em Mogadouro a partir de amanhã e até domingo.

O ciclista da W52-F.C. Porto participa na categoria de elite garante estar a cem por cento, tal como a restante equipa, para uma das mais importantes provas do calendário nacional. “A condição física é boa e tenho mostrado isso nas provas que tenho feito. Nos campeonatos nacionais nem sempre ganha o mais forte. São corridas de um dia, são corridas de sorte, vamos fazer o melhor possível para disputar os nacionais”.

Em prova vão estar cerca de 300 ciclistas com destaque para João Almeida, Ivo Oliveira e Rui Oliveira da Team Emirates e Daniel Viegas da Eolo-Kometa Team, portugueses que representam equipas estrangeiras. Para Vilela são ciclistas que acrescentam qualidade à prova. “Quando ciclistas portugueses que estão em equipas estrangeiras vêm realizar os campeonatos nacionais é sempre positivo e mais competitivo. A Emirates terá entre a três a quatro elementos na prova e é uma equipa muito forte. A nossa equipa vai ter dez ciclistas nos campeonatos e esperamos que essa superioridade numérica seja um factor chave como foi no ano passado”.

A Ricardo Vilela, no lote de ciclistas transmontanos junta-se o vinhaense Gonçalo Beato (União Ciclista da Maia) e o mogadourense Sandro Teixeira (LA Alumínios), ambos em sub-23. “É sempre bom termos ciclistas transmontanos nos nacionais e ainda mais numa prova que se realiza no distrito de Bragança”, destacou Ricardo Vilela.

Esta será a primeira vez que Mogadouro recebe os Campeonatos Nacionais de Estrada. Para Vilela a prova ajuda a promover o ciclismo na região. “É sempre importante divulgar a modalidade na nossa região já que há falta de escolinhas e é um incentivo para os mais pequenos”.

Os Campeonatos Nacionais de Estrada começam amanhã, em Mogadouro, com a atribuição dos títulos nacionais de contrarrelógio individual, nas categorias de elite (masculinos e femininos), sub-23 masculinos e paraciclismo.

As provas de fundo estão marcadas para sábado e domingo. No sábado realizam-se as competições femininas, com início às 09h30. À tarde decorre a prova de fundo para os sub-23.

No domingo, o dia começa com o Campeonato Nacional de Fundo de Paraciclismo, às 09h00, e às 11h30 inicia-se prova mais esperada, a de elite, que vai ter 167,5 quilómetros.

 

Jornalista: 
SM