Ciclismo: Os Arraiocos apostam na prática de BTT

PUB.

Qui, 21/10/2021 - 10:52


Os Arraiocos, Associação Recreativa e Cultural de Veigas de Quintanilha, no concelho de Bragança, pretendem fomentar a prática do BTT e vão avançar com a filiação na Associação de Ciclismo de Bragança.

No passado domingo, a colectividade promoveu um passeio de BTT, que contou com 60 participantes, e o objectivo é que passe a integrar o calendário da ACB, mas para já sem a vertente competição. “O passeio correu muito bem e tivemos um feedback muito bom dos participantes. Gostávamos que este passeio passasse a integrar o calendário da associação, as apenas como passeio. Não temos, neste momento, logística para organizar uma competição, referiu o presidente, Henrique Sousa.

A associação aliou a prática de desporto, neste caso BTT, à vertente ambiental, sendo que foi a primeira vez que realizou uma actividade do género.

A associação “Os Arraiocos” foi fundada em 1994 mas esteve vários aos sem qualquer tipo de actividade. Em 2019 foi reactivada “para dinamizar a aldeia de Veigas, que estava a ficar um pouco parada”, disse o responsável da associação.

No próximo ano, Henrique Sousa acredita que o número de participantes será maior e que o passeio já fará parte do calendário de actividades da Associação de Ciclismo de Bragança.

Foto de Associação de Ciclismo de Bragança 

Jornalista: 
SM