Ciclismo: Falta de treinador preocupa responsáveis do Clube de Ciclismo de Vila Flor

PUB.

Qua, 24/11/2021 - 12:17


O Clube de Ciclismo de Vila Flor pode ver inviabilizada a participação dos mais novos nos Encontros de Escolas de Ciclismo por falta de treinador.

Na mesma situação estão a Escola de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros, o Velo Clube de Bragança e o Clube de Ciclismo de Mirandela.

No distrito há três treinadores de ciclismo, mas apenas um está no activo no que diz respeito à actividade regional.

Paulo Frederico, director do Clube de Ciclismo de Vila Flor, já solicitou a ajuda da Associação de Ciclismo de Bragança (ACB). “O presidente da associação está a tentar ajudar-nos, caso contrário não temos hipótese. Poderíamos contratar um treinador mas não temos verba para isso”.

Uma das soluções pode ser a partilha de treinador. Uma situação que a Associação de Ciclismo de Bragança já apresentou à Federação Portuguesa da modalidade e aguarda por uma resposta.

O Clube de Ciclismo de Vila Flor procura uma solução que não represente despesa pois os apoios são escassos. “Temos o apoio do município e da Junta de Freguesia de Vila Flor, sem estes apoios não havia clube. Os sócios são poucos e a quota é

A pandemia também afectou o Clube de Ciclismo de Vila Flor. Se até há dois anos atrás o clube contava com dez crianças a praticar a modalidade, agora procura voltar a dinamizar a modalidade junto dos mais novos. “Penso que vamos conseguir. Estamos em contacto com as escolas para captar crianças para o ciclismo. As crianças gostam de andar de bicicleta”.

Entretanto, o Clube de Ciclismo de Vila Flor comemorou 35 anos no passado domingo. Para assinalar a data organizou um passeio de BTT que contou com 180 participantes.

No próximo ano, o Clube de Ciclismo de Vila Flor organiza o Tour Terra Flor, no dia 27 de Março, a pontuar para o Open de XCM e tem previsto receber um Encontro de Escolas no dia 10 de Outubro.

 

Jornalista: 
Susana Madureira