Carlos Silvestre é candidato pelo Chega à câmara de Bragança: partido tem cinco candidatos no distrito

PUB.

Qua, 28/07/2021 - 10:04


Os candidatos do Chega às câmaras de Bragança, Miranda do Douro, Mirandela e Vinhais, foram ontem apresentados

Em Bragança o cabeça de lista à câmara é Carlos Silvestre. O independente candidato pelo partido espera ser uma voz de oposição e uma alternativa ao que afirma ser mais do mesmo.

“Fui convidado, mas demorei bastante a aceitar este desafio. Para mim é um desafio, mas eu sou uma pessoa que acredita em desafios e que temos a possibilidade de mudar algumas coisas, nomeadamente haver mais coragem, lutar por aquilo que Bragança tem potencial. Temos imensos recursos naturais, imensas coisas que podemos fazer, nas aldeias, trabalhar para esta questão do turismo”, referiu.

A cabeça-de-lista pelo Chega à câmara de Miranda do Douro é Nazaré Baptista, o candidato em Mirandela é Ricardo Garcia e em Vinhais Nivardo Rodrigues. Que se juntam a Rui Pacheco que já tinha sido anunciado como cabeça de lista ao município de Macedo de Cavaleiros.

Os nomes foram apresentados ontem num jantar em Bragança, onde marcou presença o líder do Chega, que acredita que o partido será o terceiro ou quarto em número de candidatos e que vai dividir o eleitorado com o PSD. Ventura afirmou que quer ser a voz do interior.

“É um terreno onde temos todas as razões para acreditar que o Chega vai fazer o que está a fazer no resto do país, roubar eleitorado ao PSD e assumir-se como principal partido da oposição. Esse é o nosso principal objectivo, talvez nestas autárquicas ainda não consigamos, somos muito realistas nesse aspecto. Nós queremos ser a voz do interior. O PS e o PSD tem abandonado o interior, porque é no litoral que estão os votos, e Bragança claramente tem sido penalizada por estar longe do poder central”, salientou.

O Chega terá assim cinco candidatos no distrito, apesar de Ventura ter dito que queria apresentar candidaturas em todos os 12 concelhos.

Em Bragança, José Pires, líder da distrital, será candidato à união das freguesias da cidade e António Anes à Assembleia Municipal.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro