PUB.

Carlitos (Vila Flor SC): “Não tínhamos a menor hipótese de ir disputar o jogo"

PUB.

Qui, 29/09/2022 - 16:13


Carlitos, técnico do Vila Flor SC, antevê um campeonato bastante difícil. Para a sua equipa a época começou de forma atribulada, pois não compareceu ao jogo com o Mirandela, no passado domingo, na jornada inaugural da Divisão de Honra Pavimir.

O treinador considera que foi a melhor opção perante o número reduzido de jogadores, apenas oito disponíveis, e uma forma de proteger os atletas. “Não tínhamos a menor hipótese de ir disputar o jogo e desvirtuar a verdade desportiva. Estou no futebol há imensos anos e acho que em primeiro lugar tem que se proteger o clube e os jogadores. Era impossível disputarmos um jogo com oito jogadores, em que dois eram guarda-redes”.

O treinador já está habituado a inícios de época difíceis, mas mostra-se confiante. “Já o ano passado quando cheguei isto parecia que estava completamente desvirtuado daquilo que é o desporto e conseguimos ser competitivos, fazer com que os jogadores gostassem de estar aqui, no Vila Flor”.

O Vila For SC ficou isento da pré-eliminatória da Taça distrital, a primeira mão está marcada para sábado. Para Carlitos é uma situação favorece a sua equipa. “Estivemos sorte nesse aspecto. Com esta margem de 15 dias até ao jogo da segunda jornada, de certeza que pelo menos 11 jogadores e mais um ou dous no banco vamos ter, o que nos vai permitir ir a jogo”.

Para Carlitos este será um campeonato muito difícil para equipas como o Vila Flor SC, com orçamentos reduzidos, e aponta como candidatos o S.C. Mirandela e o G.D. Moncorvo. “Há equipas que têm orçamentos que não estão ao alcance de todos e ainda bem para essas equipas. Sabemos que vai ser um campeonato muito difícil para as equipas que vão disputar a subida, antevejo uma grande rivalidade, principalmente entre Mirandela e Moncorvo. O Mirandela foi a equipa que melhor se reforçou em termos de nomes, mas eu acho que o Moncorvo é  um sério candidato à subida”.

Carlitos vai para a segunda época consecutiva a treinar o S.C. Vila Flor. Os vilaflorenses folgam no próximo fim-de-semana, já que ficaram isentos da pré-eliminatória da Taça Distrital. Na segunda jornada do campeonato, marcada para o dia 9 de Outubro, o Vila Flor recebe os Lusos MC SAD.

 

Jornalista: 
Susana Madureira