BTT: Daniel Pimenta (CTM Vila Pouca de Aguiar) vence Rota do Azeite

PUB.

Dom, 15/05/2022 - 15:52


Daniel Pimenta venceu, hoje, a Rota do Azeite de BTT em Valbom dos Figos, Mirandela, a terceira prova do Open Regional de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança.  

O betetista do CTM Vila Pouca de Aguiar terminou os 55 quilómetros da maratona em 01:54:22. Para o atleta o percurso era bastante rolante. “Era uma prova muito rápida e com um ritmo exageradamente alto para o tipo de percurso que eu gosto, mas quando se ganha corre sempre bem”.

Daniel Pimenta desde cedo liderou a frente da corrida, juntamente com o colega de equipa, Luís Moura, e Daniel Pinto, vencedor da edição deste ano da Volta ao Nordeste. “Viemos sempre os três na frente da corrida e desde cedo impusemos um ritmo forte”.

O pódio da classificação geral ficou completo com Luís Moura (CTM Vila Pouca de Aguiar, no segundo lugar e Daniel Pinto na terceira posição.

Participaram cerca de 150 betetistas de várias localidades. Um número razoável mas que Miguel Pires, presidente da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Valbom dos Figos, admite que ficou aquém das edições anteriores. A pandemia que levou à paragem das competições nos últimos dois anos justifica a diminuição do número de participantes. “A pandemia veio dividir muito o pessoal, criou muitos grupos de domingo, aquele grupo de dar a voltinha de amigos. Esperamos que esses participantes regressem às provas do Open e Valbom dos Figos”.

Quanto à Meia Maratona, de 35 quilómetros, José Teixeira (Póvoa Cycling Academy) subiu ao lugar mais alto do pódio em masculinos e Sílvia Costa (CTM Vila Pouca de Aguiar) venceu em femininos.

A próxima prova do Open Regional de XCM está marcada para Macedo de Cavaleiros, o BTT Azibo, no dia 2 de Outubro.

 

Jornalista: 
Susana Madureira