PUB.

Bragança nomeada para prémios município do ano 2019

PUB.

Qua, 06/11/2019 - 10:07


O município de Bragança foi nomeado, através do Brigantia Ecopark, para os Prémios Municípios do Ano - Portugal 2019, na categoria Norte com mais de 20 mil habitantes.

O concurso, que já vai na sexta edição, pretende reconhecer as boas práticas de projectos implementados pelos municípios, que tenham impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade. O presidente da câmara, Hernâni Dias, sublinha a importância da nomeação e espera que o município seja um dos vencedores.

“É sempre importante quando somos nomeados para sermos reconhecidos pelo trabalho que temos vindo a desenvolver. Neste caso particular, sabemos da nossa realidade, o que é o Brigantia Ecopark e da forma como tem vindo a crescer e a actuar no que tem a ver com o tecido económico da região e estamos satisfeitos por estarmos nomeados para estes prémios e contamos que venhamos a ser um dos vencedores”, afirmou.

O concurso pretende ainda valorizar as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país. Hernâni Dias acredita que os bons projectos no concelho implementados têm atraído e fixado gente.

“Quando temos bons projectos no território, teremos sempre maior capacidade de termos esse reconhecimento público, como está a acontecer agora, e por outro lado tornarmos os nossos concelhos mais atractivos sob o ponto de vista económico, turístico, da criação de emprego e da fixação de pessoas, no fundo criação de riqueza”, considera.

A cerimónia de entrega dos Prémios Municípios do Ano 2019, organizados pela Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, acontece a dia 15 deste mês, em Arouca. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves