PUB.

Biblioteca de Macedo de Cavaleiros sofre obras de requalificação

PUB.

Ter, 22/06/2021 - 09:19


A Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros está a sofrer obras de requalificação

Os trabalhos baseiam-se na pintura do imóvel. Segundo explicou o autarca de Macedo, também foi adquirido mobiliário novo, para oferecer mais conforto aos utilizadores. Conforme sublinhou ainda Benjamim Rodrigues, a eficiência energética também foi uma preocupação.

Estes trabalhos baseiam-se “na pintura interior e exterior do imóvel, na aquisição de portáteis e mobiliário novo, passa ainda pelo isolamento da cobertura, apostando na eficiência energética, a fim de oferecer mais conforto aos utilizadores e aos funcionários”.

Segundo o autarca, estes trabalhos foram executados por mão-de-obra municipal, pelo que não representam qualquer acréscimo de custo. Uma obra necessária há muito tempo, já que o edifício ainda não tinha sofrido, até agora, grandes trabalhos de requalificação.

“A biblioteca nunca tinha tido uma intervenção de peso”, esclareceu o autarca, avançando que a empreitada custará 50 mil euros.

A biblioteca será reinaugurada no dia do município, a 29 de Junho, com a denominação de Biblioteca Municipal A.M. Pires Cabral, em homenagem ao escritor natural de Chacim.

“É um autor que ama a sua terra e que escreve sobre ela. Foi sempre uma pessoa devota às suas origens, portanto é uma justa homenagem”, sublinhou o presidente.

A Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros foi criada em 1985 e instalada no edifício da Associação de Socorros Mútuos dos Artistas Macedenses. Dez anos depois foi transferida para outro edifício, que partilha actualmente com a Junta de Freguesia. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves