Qua, 07/08/2024 - 08:11
Benjamim Rodrigues, presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros, vai voltar a candidatar-se à Federação Distrital de Bragança do PS.
Neste momento, está a construir a equipa de militantes de todo distrito, para esta candidatura, destacando que o objetivo é lutar por uma discriminação equitativa, para que em Trás-os-Montes haja as mesmas oportunidades que no Litoral. “Estamos, neste momento, a construir uma equipa de todo o distrito, para conseguirmos ter um partido unido e que lute pelos nossos direitos, na nossa região, e pelo progresso.
Nós temos que cada vez mais que convergir com todo o Portugal e não termos uma discriminação positiva, mas sim equitativa. Só queremos ter aquilo que é nosso e ter as mesmas oportunidades”.
As eleições vão decorrer a 27 de Setembro e para já é a única lista conhecida. “É precisamente todo um trajeto em missão pelo Partido Socialista, na defesa do socialismo e na defesa da população transmontana.
Neste momento, o projeto em Macedo de Cavaleiros, enquanto líder da concelhia, terminou, já houve eleições.
E de facto, houve um desafio para avançar para a Federação e neste sentido, estou disponível para fazer esse caminho, e contar com todos para lutarmos com uma região melhor”.
Benjamim Rodrigues, que lidera a câmara de Macedo de Cavaleiros desde 2017, garante que terá o apoio de todos os representantes socialistas do distrito. “A presidente da Federação atual, que me apoiou de início, na candidatura está decidida a não apoiar e ela diz em notícias públicas que não apoiará nenhum candidato.
E eu terei apoio de maior parte das concelhias, figuras ilustres do Partido Socialista, e obviamente, nesse sentido, iremos avançar com uma lista equilibrada e rica. esta lista tem um propósito, que é construir um caminho socialista, na senda do progresso, para que Trás-os-Montes tenha mais oportunidades e cresça economicamente, culturalmente, enfim, em todos os domínios de desenvolvimento da região”.
As eleições para a Federação Distrital do PS vão decorrer a 27 e 28 de Setembro. As eleições das concelhias terminaram no dia 5 e 6 de Julho, e o objetivo é agora preparar as eleições autárquicas de 2025.
Escrito por Onda Livre (CIR)