PUB.

Basquetebol: Mirandela tem um novo clube de basquetebol

PUB.

Qui, 22/10/2020 - 15:36


Há um novo clube na cidade de Mirandela. Trata-se do Mirandela Basquete Clube que conta os atletas, treinadores e directores que integravam a secção de basquetebol do S.C. Mirandela.

Segundo Rui Silva, presidente da nova colectividade, a decisão de formar um novo clube dá mais autonomia e visibilidade à modalidade. “No S.C. Mirandela éramos apenas uma secção e sendo um clube somos donos dos nossos destinos. Numa das últimas reuniões que tivemos até foram os responsáveis do S.C. Mirandela a falar dessa hipótese”.

O Mirandela Basquete Clube conta com cerca de 80 atletas em todos os escalões e Rui Silva acredita que é possível aumentar o número. “Eu acho que neste momento temos margem para crescer um bom bocado”.

No entanto, a pandemia da Covid-19 também condicionou o clube na questão dos treinos e jogos. “Em termos de competição e em termos de treino há muitas condicionantes. Tivemos que fazer planos de contingência”.

Em termos de competição, o Mirandela Basquete Clube tem apenas a equipa de seniores em prova. Os mirandelenses participam no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

 

Jornalista: 
SM