PUB.

Basquetebol: Federação e associações angariam fundos para comprar material hospitalar para o SNS

PUB.

Qui, 26/03/2020 - 08:34


O mundo do basquetebol também se uniu para apoiar o Serviço Nacional de Saúde no combate à Covid-19.

A Federação Portuguesa de Basquetebol e as associações distritais de todo o país apoiaram-se na iniciativa “basket solidário”, que anualmente apoia uma instituição no decorrer da Festa do Basquetebol Juvenil em Albufeira, e apelam ao contributo de todos de forma a reunir fundos para a aquisição de material hospitalar.

“Esta campanha está na base daquilo que já se faz na Festa do Basquetebol em Albufeira. Nessa altura todos os participantes contribuem com a quantia de 2 euros que reverte a favor de uma instituição solidária da região. Uma vez que este ano não há Festa do Basquetebol considerámos que essa iniciativa podia ter os mesmos efeitos e que o fim seria, atendendo ao que estamos a viver, o Serviço Nacional de Saúde”, explicou Helena Gonçalves, presidente da Associação de Basquetebol de Bragança.

Para contribuir basta contactar o clube ou a Associação de Basquetebol da zona de residência para ficar a conhecer o NIB da respectiva associação, para o qual poderá fazer a transferência bancária através de homebanking ou app do banco, evitando assim sair de casa. “O valor referência é de dois euros, mas cada um é livre de doar mais ou menos”, acrescentou.

A campanha “basket solidário” começou na segunda-feira (dia 23) e termina no dia 30 de Março. 

 

 

Jornalista: 
SM