PUB.

Basquetebol: Estrelas Brigantinas promovem torneio triangular

PUB.

Qui, 18/11/2021 - 12:05


As Estrelas Brigantinas organizam no próximo domingo um Torneio de Basquetebol de apresentação da equipa sub-14. Para o efeito o clube brigantino convidou o Mirandela Basquete Clube e a ACDE Diogo Cão.

O principal objectivo é dar minutos de jogo à equipa sub-14 que até ao próximo mês de Janeiro não participa em qualquer competição oficial. “O facto de nos terem disponibilizado tarde o pavilhão também fez com que o processo de formação das equipas fosse tardio. Quando conseguimos um número suficiente de jogadores já não dava para inscrever a equipa em competições. Agora vamos fazer este tipo de torneios que servem para eles ganharem minutos”, explicou o director técnico, João Faria.

A pandemia também afectou as Estrelas Brigantinas e a reabertura tardia dos espaços desportivos em Bragança condicionou o regresso dos atletas aos treinos. Ainda assim, João Faria refere que aumentou o número de praticantes graças ao trabalho realizado junto das escolas. “Bragança foi uma das cidades que mais demorou a reabrir os pavilhões. Iniciámos esta época, parte de Setembro e o mês de Outubro, a treinar ao ar livre, mas conseguimos fazer um trabalho de captação junto das escolas que nos permitiu aumentar o número de atletas”.

As Estrelas Brigantinas contam com cerca de 50 atletas divididos pelos escalões de minibasquetebol, sub-14 e sub-18. Um número que, segundo João Faria, vai crescer até ao final do ano. “Temos contactos diários de atletas que querem praticar basquetebol. Acreditamos que até ao final do ano conseguimos ter todos os escalões a funcionar com 10 a 12 jogadores por cada escalão”.

Quanto ao Torneio de Apresentação das Estrelas Brigantinas está marcado para domingo, com início às 09h00, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira.

 

Jornalista: 
Susana Madureira