Banda Kazoo de alfandeguense Pedro Ochoa tem Trás-os-Montes como uma das fontes de inspiração

PUB.

Qua, 18/05/2022 - 09:29


O alfandeguense Pedro Ochoa criou uma banda e Trás-os-Montes é fonte de inspiração para as músicas que escreve. 

O primeiro single já foi lançado e chama-se “Deixa Acontecer”.

A banda Kazoo surgiu há quatro anos, mas só agora foi lançado o primeiro single. Pedro Ochoa é o mentor do projecto e também autor da música. “Deixa Acontecer” fala das coisas boas da vida.

“Este single é um hino à vida e às coisas belas que a vida nos proporciona. Inspirei-me um pouco no Outono, aquela mudança de estação, quando os dias enormes desaparecem, vêm aqueles dias mais pequenos, mais tristes, mais carregados mas, no fundo, nada de entrar em depressões e stresses, porque é bom viver e é bom aproveitar as coisas boas da vida”, afirmou.

O projecto é composto por músicos de vários pontos do país, mas Trás-os-Montes é fonte de inspiração:

“Trás-os-Montes está todo implícito no projecto, porque as minhas raízes estão todas aí. É onde eu vou todos os meses, pelo menos um fim-de-semana, e também onde vou passar o Natal, o Carnaval, a Páscoa, onde vou passar grandes temporadas em Agosto, portanto, estou muito ligado à região. Digamos que eu estou com um pé em Lisboa e outro em Trás-os-Montes”, conta.

A banda não se prende apenas com um estilo musical. Para Pedro Ochoa, também professor de música, acabaria por ser redutor.

“Não nos prendemos com um estilo musical. Todos estes géneros que referi são géneros americanos e são as nossas grandes influências”, sublinha o músico.

Brevemente a banda lançará um segundo single. “Deixa Acontecer” é a primeira música conhecida e pode ser ouvida no Youtube.

Entrevista para ouvir na íntegra, aqui na Rádio Brigantia, depois do noticiário das 17h. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Ângela Pais