PUB.

Badminton: Atleta de Mirandela qualificada para os campeonatos nacionais escolares

PUB.

Sex, 20/05/2022 - 11:08


Chama-se Bárbara Marujo, é de Mirandela, e é a única representante do distrito de Bragança apurada para os nacionais escolares de juvenis de badminton.  

A mirandelense Bárbara Marujo é a única representante do grupo escolar de badminton do distrito de Bragança apurada para disputar os campeonatos nacionais juvenis de desporto escolar, que começaram, ontem e terminam no domingo, em Viana do Castelo e Caminha.

É mesmo a primeira vez que um aluno do distrito participa nesta modalidade nos campeonatos nacionais. A estudante de 18 anos, que frequenta a escola secundária de Mirandela, diz que o apuramento já é uma vitória mas promete dar o seu melhor para conseguir um bom resultado. “Confesso que não estava à espera deste apuramento, mas é extremamente bom saber que o meu trabalho está a ser recompensado, Agora vou dar o meu máximo para conseguir alcançar um bom lugar, mas estar neste patamar já uma vitória para mim”, disse.

Bárbara Marujo adianta as razões que a levam a gostar tanto de badminton, uma modalidade com pouca expressão quer na região quer no país. Sempre foi um desporto que esteve muito presente na minha família e acho que é uma modalidade que me deixa genuinamente feliz e um bem-estar importante e é um desporto desafiante, porque é muito mais complexo do que aquilo que as pessoas pensam e acho que é essa complexidade que contribuiu para o meu entusiasmo”, confessou.

A prova de badminton disputa-se no Pavilhão Municipal de Caminha. Os campeonatos nacionais de juvenis do desporto escolar contam ainda com outras modalidades como Atletismo, Basquetebol, Ténis de Mesa, Vela e Voleibol.

Nestes campeonatos, estão em competição os alunos apurados nas provas regionais das Direcções de Serviços Regionais do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR - Cadeia de Informação Regional)