PUB.

Atletismo: Rui Pedro Silva e Daniela Cunha vencem primeira São Silvestre de Mogadouro

PUB.

Dom, 08/12/2019 - 13:49


Rui Pedro Silva venceu, este sábado, a I Corrida de São Silvestre de Mogadouro. O atleta do Sporting terminou o percurso de 10 km em 29 minutos e 6 segundos.

Para o atleta dos leões foi uma prova tranquila e que serviu de preparação para as próximas Corridas de São Silvestre, nomeadamente a do Porto que já venceu oito vezes. “Eu vinha com o objectivo de vencer. Pensei que o percurso seria mais duro mas até era bastante rápido”.

Rui Pedro Silva teve a companhia do madeirense Paulinho Macedo e do mogadourense Rui Muga na frente da corrida, conseguindo isolar-se na parte final do percurso.

E Rui Muga realizou a primeira prova após o Mundial de Corrida de Montanha na Argentina, em Novembro. E, apesar de ainda estar a recuperar a forma, não deixou de participar na I São Silvestre da sua terra natal, terminando na terceira posição. “Hoje tinha que estar aqui. Depois do mundial fiquei com algumas mazelas e estou a começar a ganhar forma. A prova correu-me bem e fui vencido pelo Rui Pedro Silva, atleta olímpico, e o Paulinho, que veio de propósito da Madeira para esta prova”.

Em femininos, Daniela Cunha venceu em Mogadouro. A antiga atleta do Sporting terminou a prova em 34 minutos e 9 segundos e promete voltar em 2020. “Gostei muito do percurso. Para além de ser, praticamente, plano é um percurso lindíssimo, com o público a apoiar e uma iluminação de natal que nos deu mais entusiasmo. Para o ano espero estar aqui novamente”.

A prova contou com 180 atletas de cerca de 30 clubes. Para Joana Silva, vereadora do desporto do Município de Mogadouro, que organizou o evento, a I Corrida de São Silvestre superou as expectativas e é uma aposta para manter. “Dos 180 atletas inscritos 43 são de Mogadouro. Surpreendeu-nos a vinda de atletas com nome na modalidade, muitos são atletas olímpicos, e, por isso, é uma aposta para manter”.

Sporting CP, SC Braga, UD Várzea, FC Penafiel ou Clube Desportivo de Leomil foram alguns dos cerca de 30 clubes que participaram na I Corrida de São Silvestre de Mogadouro.

Por categorias, no que diz respeito aos atletas do distrito de Bragança, José Carvalho (Clube Académico de Mogadouro) foi segundo em veteranos M40 e Pedro Rodrigues (CA Mogadouro) ficou na terceira posição.

Em veteranos M50 Carlos Carneiro (A.R. Alfandeguense) foi segundo classificado e Eduardo Medeiros (Grupo Desportivo de Bragança) ficou na terceira posição em veteranos M60.

Em femininos destaque para a vitória de Lucinda Moreiras (G.D. Bragança) em veteranas F50.

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira