Atletismo: Rui Muga satisfeito com o bronze e a prestação colectiva no Campeonato Nacional de Corta-Mato

PUB.

Ter, 30/11/2021 - 11:31


Rui Muga conquistou, no passado domingo, uma medalha de bronze no Campeonato Nacional de Corta-Mato, em Vale de Cambra.

Foi a primeira medalha conseguida pelo atleta, natural de Mogadouro, na prova mais antiga da Federação Portuguesa de Atletismo e a primeira com as cores do C.A. Macedo de Cavaleiros.

“Foi a minha primeira medalha em corta-mato e foi especial. Não estava a contar mas mediante a boa classificação que tive só o Nuno Costa e o Rui Teixeira ficaram à minha frente no meu escalão”.

Em veteranos 35, Rui Muga ficou apenas atrás de Nuno Costa (CDFE), segundo classificado, e de Rui Teixeira do Sporting, vencedor neste escalão.

A nível colectivo, o C.A. Macedo de Cavaleiros conseguiu um sexto lugar num total de 38 equipas. Para Muga o Macedo foi a surpresa do campeonato. “Não estávamos à espera de uma classificação tão boa, pois sabemos o quanto é difícil entrar nos dez primeiros. Mas fizemos individualmente uma boa prova e contribuiu para este sexto lugar por equipas. Acredito que o Macedo foi a surpresa do Campeonato Nacional de Corta-Mato”.

Ainda no rescaldo da prova, Muga diz ter sido difícil e bastante concorrida, participaram mais de mil atletas. “Foi uma prova difícil e com muito bom nível”.

Para além de Rui Muga, também José Carvalho conquistou uma medalha de bronze em veteranos 40.

Os atletas viram agora as atenções para as Corridas de São Silvestre, típicas no final do ano. Já no dia 8 de Dezembro, Muga participa na Volta a Paranhos, a prova mais antiga da zona norte do país.

 

Jornalista: 
SM