PUB.

Atletismo: Ginásio Clube de Bragança promove "Cantarinhas Virtuais"

PUB.

Ter, 04/08/2020 - 10:57


O Ginásio Clube de Bragança (GCB) vai promover a corrida “Cantarinhas Virtuais”. A competição começa já na próxima quinta-feira, dia 6, e termina no dia 19 de Agosto.

A prova promove a actividade física, na impossibilidade de realizar a 1ª Meia-maratona das Cantarinhas devido à pandemia da Covid-19. “A Cantarinhas Virtuais é uma prova que tem como objectivo não deixar esquecer a Corrida das Cantarinhas e colocar os nossos atletas e todos os que queiram a praticar atletismo”, explicou Carlos Fernandes, presidente do GCB.

A distância das provas virtuais, de estrada ou trail, é de 10 km. Os participantes têm que registar os tempos da prova e enviar para a organização. “A iniciativa envolve duas corridas, uma de trail e outra de estrada, de 10 km, cada atleta faz o percurso que quiser onde quiser, entre o dia 6 e 19 de Agosto, regista o percurso e envia para nós. Depois, nós fazemos uma classificação, não oficial”.

A pandemia adiou a realização da tradicional Corrida das Cantarinhas. As saudades da competição e do convívio já são muitas. “Falta a competição e o convívio que há nas competições que não é possível substituir”.

As inscrições para a corrida “Cantarinhas Virtuais”, que se realiza entre os dias 6 e 9 de Agosto, é gratuita e para todos os que queiram participar.

O Ginásio Clube de Bragança vai sortear no final da competição cinco inscrições para a meia-maratona de 2021.
 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira