PUB.

Arbitragem: Árbitros vão manter-se actualizados online

PUB.

Seg, 06/04/2020 - 09:48


A arbitragem também saiu afectada pela pandemia da Covid-19. Com o Centro de Treinos da A.F. Bragança fechado, a semelhança dos restantes a nível nacional, e sem competições, os árbitros de futebol e futsal tentam trabalhar dentro do possível no plano teórico.

O Conselho de Arbitragem da FPF já reuniu com os representantes das associações distritais por videoconferência e vai fazer chegar toda a informação necessária para manter os árbitros actualizados.

“Vai ser facultada às associações toda a documentação com testes e vídeos para que os árbitros se possam manter actualizados para quando forem retomadas as competições”, explicou Fernando Lhano, presidente do Conselho de Arbitragem da A.F.B. 

Sobre a promoção dos árbitros aos quadros nacionais não se sabe como será efectuada, mas não deverá estar em risco. “Para já ainda não há nada em concreto. Foi um dos pontos abordados na videoconferência. Não sabemos quanto tempo vamos estar parados. Temos que ver se há timing para as promoções para depois ser tomada uma decisão a nível nacional, pois o que se decidir para um caso vai aplicar-se aos restantes”.

Entretanto, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) decidiu suspender o pagamento de quotas no período de paragem das competições de futebol e futsal, devido à Covid-19.

 

 

 

 

Jornalista: 
SM