PUB.

Antiga escola primária de Mogadouro demolida para dar lugar a estabelecimento de formação profissional

PUB.

Sex, 09/09/2022 - 09:24


A antiga escola primária de Mogadouro foi demolida. O objectivo do município é criar ali uma escola profissional. 

Estão agora a ser dados os primeiros passos para que o projecto, que está ainda numa fase inicial, avance, diz o presidente da câmara, António Pimentel.

“Pretendemos instalar uma escola de formação profissional, se for possível, com cursos que deem empregabilidade. Nessa medida estamos a dar os primeiros passos no sentido de proceder a uma escola profissional e para isso fomos visitar uma que consideramos modelo que é a escola profissional de Trancoso”, referiu.

Em breve o município vai reunir com o Ministério da Educação. Enquanto isso, vai dar-se início ao projecto de execução da obra.

“O próximo passo é uma reunião com o Ministério da Educação, nomeadamente o secretário de Estado, expor o nosso projecto que poderá seguir vários caminhos, que vamos propor e discutir com ele. Vamos avançando, para já, com o projecto de execução da obra, estamos em fase de adjudicação do projecto, uma vez que ainda estamos a concluir a demolição do imóvel”, adiantou.

A intenção do município de Mogadouro em criar uma escola profissional no local onde funcionou durante cerca de três décadas a escola primária que acabou por ser demolida. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Ângela Pais