ACISB cria duas campanhas para apoiar comércio local que já começa a "animar"

PUB.

Seg, 10/08/2020 - 09:02


O comércio em Bragança parece estar a sair, aos poucos, da crise em que mergulhou por causa da pandemia

À semelhança do que aconteceu em todo o país, vários estabelecimentos fecharam portas quando foi declarado o estado de Emergência e a situação acabou por deixar as contas dos empresários à espera de melhores dias. Após a reabertura dos negócios, as pessoas mostraram-se pouco receptivas, mas agora, segundo Maria João Rodrigues, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança, a cidade está a voltar ao normal. "Tínhamos uma população bastante consumista, que se retraiu. Temos criado campanhas para dizer que 'é preciso chegar lá' e vê-se que as ruas estão mais cheias de pessoas, há muita gente nas esplanadas e nas lojas já é preciso, às vezes, esperar um pouco fora".

A ACISB tem tentado ajudar os vários sectores comerciais através de diversas campanhas. Como forma de dar algum animo aos cafés, restaurantes e bares da cidade, foi lançado, este fim-de-semana, o “Petisq’Aqui”. Os 20 estabelecimentos que já aderiram definiram um petisco e uma bebida para dinamizar o negócio e atrair mais clientes.

Além desta campanha foi também lançado um vídeo promocional para promover o comércio local, mostrando as riquezas do concelho, nomeadamente, o património histórico, espaços culturais e, essencialmente, a dinâmica do tecido empresarial. Os protagonistas do vídeo são alguns comerciantes da região.

O “Petisq’Aqui” começou este fim-de-semana e termina dia nove de Setembro. Quanto ao vídeo promocional, está disponível em todos os canais digitais da ACISB e já mereceu centenas de partilhas.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais e Carina Alves