Seg, 04/09/2023 - 11:13
Já no sábado, os comandados de Costinha derrotaram o Nogueiró e Tenões por 5-6 em mais um jogo de preparação.
São testes importantes para testar os processos e as dinâmicas da equipa, como destaca o treinador. “A equipa portou-se bem, estamos a trabalhar o processo todo que vamos apresentar em campeonato. Vamos testando, alterando, ajustando e, por vezes, conseguimos melhores desempenhos, outras vezes temos de voltar a ajustar. Mas, no cômputo geral, a equipa tem sabido trabalhar esses aspectos e apresentamos um volume de jogo mais ou menos interessante para esta fase. Os resultados agora não dizem nada porque o adversário também estava a treinar aspectos técnico-tácticos e estratégias. O objectivo é melhorar para no dia 23 de Setembro conseguirmos uma vitória”.
O Nogueiró e Tenões e o Póvoa Futsal são adversários do GDM no Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão. Para Costinha, os resultados mostram o equilíbrio que existe entre as equipas da série A. “O campeonato vai ser isto mesmo. Tirando o Módicos, que pode ter ali mais algum potencial, todas as outras equipas parecem-me equilibradas. Jogámos com o Nogueiró, que também é da nossa série, e foi por um golo, que poderia ter caído para eles mas caiu para nós. Já estivemos com o Paços de Ferreira, que é uma equipa muito competente também. Acho que esta II Divisão, este ano, vai ser gira porque se pode perder tudo por um golo, jogando bem, e estar no fundo da tabela, como também se poderá ganhar tudo por um golo e estar lá em cima. Vai ser até ao último segundo”.
O próximo jogo de preparação do Macedense está marcado para o dia 9 de Setembro com o Dínamo Sanjoanense, também da série A, e no dia 10 organiza mais um triangular em casa.
Escrito por Rádio Onda Livre - CIR (Cadeia de Informação Regional)