Futebol: Formação sub-19 do Bragança sofre derrota caseira (0-1)

PUB.

Dom, 03/09/2023 - 11:09


Derrota por 0-1 foi o resultado do Grupo Desportivo Bragança frente ao Vianense, um jogo a contar para a jornada 2 da série A do Campeonato Nacional sub-19 da II Divisão.

Os minhotos chegaram ao golo aos 81 minutos por intermédio de David e só com dez elementos em campo. Duarte Bravo foi expulso aos 10 minutos, viu vermelho directo, após travar em falta o médio Alex.

Na segunda metade, logo aos dois minutos, o jogo foi interrompido devido à forte queda de granizo e chuva. O encontro foi reatado dez minutos depois.

Pedro Afonso, técnico do GDB, reconhece que a sua equipa não se conseguiu adaptar às más condições do terreno de jogo. “O estado do relvado e o tempo acabou por beneficiar o Vianense, que apostou num jogo mais directo, apostou nas constantes roturas dos dois pontas de lança. O golo nasce numa dessas situações. Nós não nos conseguimos adaptar até porque a nossa forma de jogar tem mais princípios e gostámos de sair a jogar. Ficámos em vantagem numérica cedo, mas isso não se notou”.

Em duas jornadas o Bragança ainda não pontuou, mas isso não vai afectar o grupo, garante o técnico. “O ideal era começar com vitórias e vencer todos os jogos. Mas, a equipa não vai abaixo. Temos tido algumas lesões. Temos de transformar as nossas dificuldades em motivação. Este grupo vai provar que merece muito mais que isto”.

Rogério Brito, treinador do Vianense, mostra-se satisfeito com o resultado num jogo em que a sua equipa teve de ser mais prática devido ao mau tempo e ao estado do relvado. “Uma equipa que jogou 80 minutos com dez, que teve várias oportunidades não foram as condições do tempo que tornaram o nosso jogo fácil. Nós é que tornámos o jogo fácil. É verdade que nos adaptamos melhor. Foi um jogo viril, bem disputado e levamos os três pontos. Foi um daqueles jogos práticos e o que conta é a eficácia”, destacou.

O Vianense teve várias oportunidades para marcar, mas José Magro, guarda-redes do GDB, agigantou-se na baliza e negou por diversas vezes o golo aos minhotos. Rogério Brito não poupou elogios ao guardião adversário. “O resultado não é escasso pois o guarda-redes do Bragança foi fantástico. Não fomos nós que falhámos foi ele que defendeu. Já o tinha visto frente ao Varzim e tem muita qualidade”.  

O GDB ainda não pontuou nas duas jornadas realizadas no Campeonato Nacional sub-19 da II Divisão. O Vianense segue no quinto lugar com quatro pontos.

 

Jornalista: 
Susana Madureira