Sáb, 02/09/2023 - 09:18
A competição tem pontapé de saída marcado para o dia 29 de Setembro. São 11 as equipas inscritas, sendo que novidade deste ano é o regresso do Futsal Mirandela, após a ausência de uma temporada.
Alfandeguense - GD Sendim, CD Miranda do Douro - Escola Arnaldo Pereira, Pioneiros de Bragança - CSP Vila Flor, Vimioso - ACRD Ala e Futsal Mirandela - GD Torre Dona Chama são os jogos da jornada inaugural.
No pontapé de saída do campeonato folga o SC Moncorvo. Para José Afonso Barreira, presidente do clube, foi um sorteio positivo. “O calendário do campeonato foi favorável, pois temos mais uma semana para nos preparar, mas temos que jogar com todos. Na taça nunca tivemos a sorte de ficar isentos na primeira eliminatória”.
O objectivo do SC Moncorvo é fazer melhor que o sétimo lugar alcançado na temporada passada. José Afonso Barreia aponta ainda o foco para a final-four da Taça Distrital. “O SC Moncorvo tem sempre o objectivo de lutar pela melhor classificação possível. A melhor classificação é o primeiro lugar e temos equipa para isso. Na taça queremos ir à final-four”.
O GD Sendim segue para a segunda temporada no distrital de futsal. David Quitério, recentemente eleito presidente do clube, aposta num projecto de continuidade e quer subir uns degraus na classificação, depois do sexto lugar conseguido em 2022/2023. “Dar continuidade ao trabalho realizado na época passada pelo Manuel João na época passada. Vamos tentar fazer melhor em termos de classificação, mas sempre com os pés bem assentes na terra”.
David Quitério lembra que não é fácil formar plantel. Depois, há a questão do espaço de jogo. É que o Sendim acaba por jogar sempre fora de casa pois realiza os jogos em Miranda do Douro. “O Sendim é das equipas que tem mais dificuldades, pois está longe de tudo e todos. Jogámos sempre fora, pois nos jogos em casa temos que nos deslocar ao Pavilhão Municipal de Miranda do Douro”.
Quanto à Taça Distrital de Futsal, a primeira mão da primeira eliminatória joga-se no dia 20 de Outubro e estão agendados os seguintes jogos: ACRD Ala - SC Moncorvo, Escola Arnaldo Pereira - Futsal Mirandela e Alfandeguense - GD Torre Dona Chama
Ficaram isentos da primeira ronda o GD Sendim, Pioneiros, CD Miranda do Douro, Vimioso e CSP Vila Flor.
A segunda mão da primeira eliminatória está agendada para 17 de Novembro.
Os quartos-de-final estão agendados para os dias 19 de Janeiro e 16 de Fevereiro de 2024.
A final-four joga-se nos dias 15, 16 e 17 de Março do próximo ano.