Qua, 30/08/2023 - 11:22
António Forneiro, assumiu o comando técnico da equipa, e promete um grupo competitivo numa época de muitas mudanças no plantel. “A direcção pediu-me vencer o máximo de jogos possível e a melhor classificação possível. É um ano de renovação em que o Mirandês quase começa do zero. Posso garantir uma equipa competitiva e que vai dar tudo para somar os três pontos em todos os jogos”.
O G.D. Mirandês iniciou a pré-época no dia 22 de Agosto e Forneiro conta com um plantel de 26 jogadores. Mas, o grupo vai ficar mais reduzido nos próximos dias. “Estão alguns jogadores à experiência. Podem sair quatro ou cinco e pode chegar um ou outro jogador. Queremos um plantel de 21 ou 22 jogadores”.
António Forneiro antevê um campeonato distrital muito competitivo. Para o técnico todos os clubes reforçaram os plantéis com jogadores de muita qualidade. “Sabemos que este as equipas reforçaram-se bem. Penso que será um distrital muito forte. O Bragança é sempre candidato. O Rebordelo e o Argozelo em casa são sempre muito fortes em casa. O Moncorvo já nem se fala, o Macedo reforçou-se muito bem e depois há aquelas equipas do meio da tabela. Vai ser uma luta grande entre quatro ou cinco candidatos”.
O Grupo Desportivo Mirandês prepara-se para a nova temporada na Divisão de Honra da A.F. Bragança. Na época passada, o clube terminou o distrital no sexto lugar com 40 pontos.