Dom, 27/08/2023 - 16:08
O emblema transmontano garantiu, este sábado, a subida à Divisão de Elite do Futebol de Praia, após o triunfo por 5-4 frente ao Sesimbra, um jogo relativo à meia-final da segunda fase do Campeonato Nacional, realizado em Paredes.
Já na final, jogada este domingo, o Vila Flor SC perdeu 2-1 com a AD Nazaré e deixou escapar o título nacional.
Sobre o feito histórico, a promoção ao patamar maior do futebol de praia em Portugal, Marco Silva destaca as dificuldades sentidas frente ao Sesimbra. “O jogo não foi fácil. Deixámos complicar um pouco o jogo, mas garantimos a vitória”.
O técnico do Vila Flor SC fala de um sentimento de dever cumprido. “No final o ambiente era fantástico e o sentimento de dever cumprido. Sentimos muita alegria por ter feito história e de termos colocado Vila Flor na Divisão de Elite”.
Já sobre o jogo do título, que o Vila Flor SC perdeu 2-1 com a AD Nazaré, Marco Silva diz ter sido equilibrado e decidido nos pormenores. “Foi um jogo decidido nos detalhes. A equipa adversária esteve bem e nós também, mas foi daqueles dias em que podíamos estar o dia inteiro a tentar que nada íamos mudar. As duas equipas são muito equilibradas e têm muita qualidade. Infelizmente, não foi o nosso dia mas demos tudo”.
Apesar de o Vila Flor SC ter falhado a conquista do título, Marco Silva realçou o feito inédito da sua equipa, que será a primeira do distrito de Bragança a competir no patamar maior do futebol de praia.
Sobre o futuro, tudo aponta para a continuidade de Marco Silva no comando técnico do Vila Flor SC. “Já falamos nesse sentido. Agora é analisar algumas coisas e ver qual é o objectivo para tudo ficar definido”.
O Vila Flor SC fez história ao tornar-se a primeira equipa do distrito de Bragança a subir à Divisão de Elite do Futebol de Praia. Os comandados de Marco Silva realizaram um percurso irrepreensível no Campeonato nacional. Os vilaflorenses terminaram a primeira fase no primeiro lugar da série norte, só com uma derrota, venceram nas meias-finais da segunda fase o GD Sesimbra por 5-4 e na final perderam com a AD Nazaré por 2-1.
No jogo de atribuição do terceiro lugar, o GD Sesimbra venceu o Alfarim por 8-4.
Foto de FPF