Carlos Correia (SCM): "Os orçamentos são cada vez mais reduzidos e os custos mais elevados"

PUB.

Qui, 24/08/2023 - 14:56


Competir no Campeonato de Portugal é cada vez mais complicado. A opinião é de Carlos Correia, presidente do S.C. Mirandela.

Os alvinegros regressaram à prova nacional, depois da passagem de uma temporada pelo distrital, e têm um orçamento de cerca de 120 mil euros. “É cada vez mais difícil. Será uma época muito complicada tanto a nível financeira como desportivo para todas as equipas. Os orçamentos são cada vez mais reduzidos e os custos mais elevados. Mas, eu estou convencido que vamos fazer um bom trabalho mediante o nosso orçamento. Também já estamos habituados a trabalhar com orçamentos reduzidos. Pagamos pouco mas pagamos certinho”.

Esta temporada, o Mirandela terá que fazer três viagens à Madeira para defrontar a Camacha, o Marítimo B e o Portosantense, o que faz aumentar as despesas do clube. “Para as viagens à Madeira podemos preparar cerca de 30 mil euros. Na Taça de Portugal ficamos isentos da primeira eliminatória mas na segunda já temos que ir a Lisboa”.

Apesar das dificuldades, Carlos Correia está confiante e acredita na concretização do primeiro objectivo, a manutenção. “Estou convencido que o Mirandela vai fazer um bom campeonato que passa pela manutenção, pois é o objectivo principal. Depois, se pudermos ficar em primeiro não vamos ficar em segundo, se pudermos ficar em segundo não vamos ficar em terceiro”.

O Mirandela iniciou o Campeonato de Portugal com uma vitória, 2-0, frente ao Brito e esta semana prepara o embate com o Montalegre, que está marcado para o próximo domingo.

 

Jornalista: 
Susana Madureira