Qui, 24/08/2023 - 11:04
Segundo Emílio Almendra, responsável do clube, os jovens atletas vão ainda competir em futsal. “Acabámos por estabelecer com a ADSP Vale do Conde uma parceria técnica e de recursos, principalmente em termos de infra-estruturas desportivas, o campo. Os jogadores vão jogar futebol e futsal”.
Quanto ao plantel sénior, Rafael Pinheiro mantém-se no comando técnico e acumula com o cargo de coordenador geral do clube de desporto.
Emílio Almendra admite que a época passada ficou “aquém das expectativas”. O CSP Vila Flor terminou no penúltimo lugar, e para a nova temporada o objectivo é pensar jogo a jogo e tentar chegar à final four da taça distrital. “Sabemos que temos capacidade para fazer mais. O objectivo é imediato, a presença na final-four da taça e no campeonato vamos pensar jogo a jogo”.
Sobre o campeonato, Emílio Almendra aplaude o regresso do Futsal Mirandela e destaca a contratação do antigo internacional português, Arnaldo Pereira, por parte da Escola Arnaldo. “O regresso do Mirandela é muito positivo e o Arnaldo Pereira vem trazer qualidade e visibilidade ao campeonato. Penso que o campeonato vai ser ainda mais equilibrado que a época passada. A ver se este ano conseguimos que as nossas equipas consigam chegar ao nacional e que não se fiquem só pela taça de qualificação”.
Do plantel da temporada passada só Pedro Barrelas deixou a equipa. O jogador deu o salto para o nacional para representar o Grupo Desportivo Macedense na 2.ª Divisão.
Os trabalhos de pré-época do CSP Vila Flor começam no dia 28 de Agosto tal como os treinos das equipas de formação.