Futsal: Revalidação do título de iniciados e juvenis é a aposta da Escola Arnaldo Pereira

PUB.

Qui, 17/08/2023 - 09:06


A Escola Futsal Arnaldo Pereira (EFAP) não vai competir no escalão de juniores.

É que da época passada quase todos os jogadores estão de saída e da equipa de juvenis apenas um atleta passa a júnior. “Não vamos ter o escalão de juniores. É que os miúdos chegam a esta fase e saem para a universidade, acabam por se perder muitos jogadores. Depois, não subiram muitos juvenis. A nossa equipa de juvenis da época passada era de primeiro ano. Só tínhamos um jogador de segundo ano que foi para o Carrazedo de Montenegro. Para o ano vamos ter muitos juvenis, será uma equipa muito forte na minha opinião”, explicou Carlos Santos, presidente do clube.

A temporada 2022/2023 foi de ouro para a Escola Arnaldo Pereira na formação ao arrecadar quatro títulos distritais em infantis, iniciados, juvenis e juniores e a consequente participação na Taça Nacional nos três últimos escalões. Um feito que será difícil de repetir na opinião de Carlos Santos. “É algo que não acontece com frequência. Eu até diria que será quase impossível nos próximos anos. É que os jogadores vão mudando de escalão e influência a qualidade das equipas”.

A nova temporada vai trazer novidades em termos de quadros competitivos. Nos escalões de juvenis e juniores de futsal os campeonatos vão ser inter-distritais, ou seja as equipas da A.F. Bragança e Vila Real vão competir na mesma prova. Uma mudança aplaudida por Carlos Santos. “É algo que defendo há muitos anos. Se se perspectivar um campeonato com, pelo menos, 10 a 12 equipas de juvenis será muito interessante e mais competitivo”.

Quanto a objectivos para a época 2023/2024, Carlos Santos assume que quer revalidar o título em iniciados e juvenis.

 

Jornalista: 
Susana Madureira