Qua, 26/07/2023 - 10:54
Trata-se de um projecto solidário que pretende ajudar cerca de 100 crianças de Cotonou, a maior cidade do Benim, situada no Golfo da Guiné, a praticar hóquei em patins, numa zona onde escasseia a comida e o material desportivo.
Em Portugal, foram várias as pessoas ligadas ao Hóquei em Patins que aceitaram colaborar no projecto e o CAB não ficou indiferente. “Várias pessoas em Portugal foram desafiadas para ir ao Benim e levar o conhecimento que têm da modalidade, dando formação aos jovens e adultos. Para o Benim vai seguir ainda material para a prática do hóquei em patins que vai ser recolhido em vários locais do nosso país”, explicou Paulo Paixão, director dos brigantinos.
O Clube Académico de Bragança já pediu a ajuda dos pais e atletas para contribuírem com material usado como botas, sticks, bolas, luvas, joelheiras, caneleiras e equipamentos.
O ponto de recolha está localizado na sede do CAB e depois de reunido é enviado para o Cotonou, cidade portuária no Benim. “Temos um ponto de entrega e recolha do material que será depois levado para seguir para o Benim. Há ainda um ‘gofundme’ , disponível na página nas redes sociais da iniciativa, através das aquais as pessoas podem contribuir com uma ajuda monetária”.
O Projecto “Hockey For Benim” destina-se a apoiar, a longo-prazo, o desenvolvimento da modalidade de hóquei em patins em Cotonou, cidade portuária no Benim, África.
Este projecto será ainda responsável pela formação de treinadores e outros agentes que dão apoio diário às crianças de Cotonou.
Foto de Hockey For Benim