Seg, 24/07/2023 - 09:59
Para o técnico, Nuno Fernandes, a vantagem de três golos conseguida no primeiro período de jogo foi importante. “O nosso início de jogo foi bom. Nos primeiros remates conseguimos ser eficazes, ganhámos uma boa margem que deu conforto para gerir o jogo. Mas, foi difícil. Eles andaram sempre atrás do prejuízo e ainda nos complicaram a tarefa”.
Nuno Fernandes chegou neste defeso ao C.A. Macedo de Cavaleiros para treinar a equipa de futebol sénior no campeonato distrital e a participação na modalidade de praia foi importante para o grupo começar a ganhar identidade. “Viemos aqui numa perspectiva de criar grupo e de criar união”.
No plantel, o capitão, Edra, que está de regresso ao Macedo, estreou-se no futebol de praia e mostra-se satisfeito pelo título conquistado. “Não estávamos à espera de vencer a competição. Estou muito contente por regressar ao clube e com um troféu. Gostei muito da experiência”.
O título distrital garante a presença do Macedo na Taça Nacional de Futebol de Praia, na Nazaré, no próximo mês de Agosto. Edra confessa que a prova é uma incógnita, mas garante que a equipa vai fazer tudo para conseguir uma boa prestação. “Não sei como como é a competição, mas vamos com tudo e lutar para ganhar”.
E para Bruno Angélico, técnico do Macedense, a eficácia do adversário acabou por ditar o desfecho do encontro, que diz ter sido “equilibrado”. “O jogo decidiu-se pela eficácia. O melhor homem em campo do Macedo foi o guarda-redes e quero dar os parabéns a adversário pela vitória. Penso que foi um bom jogo”.
Apesar da derrota na final, o Macedense também segue para a Taça Nacional de Futebol de Praia, na Nazaré, no próximo mês de Agosto. Bruno Angélico diz que o objectivo passa por participar. “É ir, competir e divertirmo-nos. A nossa modalidade não é esta e para nós isto é um extra. O clube tem uma marca muito forte no futsal, como toda a gente sabe”.
Para a Taça Nacional de Futebol de Praia seguem ainda G.D. Bragança e Vila Flor SC B.
Nas meias-finais do distrital de futebol de praia, o GDB perdeu com o Macedense por 2-1 e o Vila Flor SC B foi afastado pelo Macedo após a derrota por 6-5.
Na edição deste ano participaram ainda a Escola Arnaldo Pereira e o CSP Vila Flor, que não passaram da fase de grupos.
O Campeonato Distrital de Futebol de Praia jogou-se na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, no sábado, e em Vila For, este domingo.