Sex, 21/07/2023 - 11:28
Na competição feminina, participam três equipas, a AD Paredes da A.F. Bragança, o Santo Estevão e o G.D. Boticas, ambas da A.F. Vila Real.
Em masculinos, são seis os clubes inscritos, Vila Flor SC B, CSP Vila Flor, C.A. Macedo de Cavaleiros, GD Macedense, GD Bragança e Escola Arnaldo Pereira.
Daniel Branquinho, do gabinete técnico da A.F. Bragança, diz ser um número significativo, embora, inicialmente, a expectativa apontava para um número superior. “Tivemos muito perto de ter atingir um número recorde de clubes nesta competição, mas acabou por não acontecer. Ficámos agradados pelo facto de os clubes terem aceitado o desafio para competir. Acreditamos que no próximo ano vamos ter mais clubes, pois é uma modalidade em crescimento”.
A competição vai realizar-se amanhã no Campo de Jogos da Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, e no domingo no Campo de Futebol de Praia de Vila Flor. Trata-se de dois espaços de excelência para a prática da modalidade. “A prova na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, acaba por ser apelativa para o público, pois tem uma praia fluvial acaba por ser um dia em família. Em Vila Flor, o Campo de Futebol de Praia é recente e quando há uma melhoria de infra-estruturas gostamos de apoiar e levar para lá os nossos eventos. Quer o Vila Flor quer o município lançaram-nos o desafio e nós aceitamos”, referiu Daniel Branquinho.
Amanhã, na Albufeira do Azibo, joga-se a fase de grupos do distrital de futebol de praia masculino. No domingo, Vila Flor acolhe as meias-finais e final e a competição em femininos.