Qua, 19/07/2023 - 09:58
O piloto, de 21 anos, competiu em MX2 e considera que foi uma temporada positiva, depois de um início complicado. “Foi um campeonato que não começou muito bem para mim. Perdi pontos essenciais para o campeonato e abandonei uma manga ainda numa fase inicial da época. Depois, a partir da quarta etapa os resultados começaram a aparecer e entrei sempre no top 10. Por isso, o campeonato acabou melhor do que começou e sinto-me orgulhoso disso”.
O nível competitivo do nacional estava elevado. “Se compararmos com o ano passado o nível competitivo estava mais elevado e tivemos que trabalhar ainda mais”.
Francisco Salgueiro também participou em algumas provas em Espanha, que serviram de preparação para o nacional. “Foi importante pois em Espanha o nível competitivo é mais elevado que o nosso. Ajudou-me na minha preparação para o campeonato nacional”.
Francisco Salgueiro é o único piloto do distrito de Bragança em prova no Campeonato Nacional de Motocross. Os patrocínios continuam a ser escassos, mas este ano o vilaflorense contou com o apoio do município. “A Câmara Municipal de Vila Flor deu-me uma grande ajuda, mas, no geral, os apoios continuam a ser poucos. Estamos longe do litoral, não há provas na nossa região e não pistas para treinar”.
O Campeonato Nacional de Motocross 2023 está concluído mas a época só termina em Agosto. Até lá, Francisco Salgueiro vai competir em supercross em Lustosa (22 de Julho), Poutena (5 de Agosto) e Fafe (12 de Agosto). Pelo meio há o regional de motocross em Vila Real, no dia 29 de Julho.
Foto de Campeonato Nacional de Motocross