Ter, 11/07/2023 - 23:19
O técnico natural de Mirandela, fala na concretização de um sonho. “É o concretizar de um sonho ver o nosso trabalho ao longo destes sete anos, como equipa técnica, ser valorizado todo o nosso trabalho, toda a nossa competência que temos tido de alguma forma, toda a nossa luta para conseguir este objectivo, de chegar à Primeira Liga. Sabíamos da contrapartida dos cursos de treinadores, felizmente estou a acabar esse ciclo dos cursos, mas acima de tudo é ver recompensado todo o nosso trabalho e principalmente o trabalho que foi esta época que acabamos por estar em dois clubes, de onde saímos valorizados e vimos todo o nosso trabalho e toda a nossa competência é o melhor que pode existir. É mesmo o realizar de um sonho”.
Depois de passagens pelo Campeonato de Portugal e pela Segunda Liga, chega finalmente ao principal escalão do futebol português. Esta ascensão meteórica acontece ao fim de sete épocas.
Para Rui Borges, a competência do seu trabalho ao longo dos anos tem sido fundamental para esta oportunidade. O técnico faz questão de agradecer a oportunidade que lhe foi concedida pelo Sport Club Mirandela para iniciar o seu percurso de treinador. “Subimos patamares de forma sustentada e passo a passo. Sei que tive a felicidade e jamais vou deixar de agradecer ao Correia (presidente do SC Mirandela) porque teve a coragem de apostar em mim neste caso como treinador mal acabei a minha carreira de futebolista no Mirandela”.
Rui Borges considera que este novo desafio traz mais responsabilidades. Não fala em objetivos definidos, mas mostra a ambição de fazer o melhor trabalho no clube e de crescer com esta nova experiência. “Começamos no campeonato de Portugal, tivemos oportunidade na Segunda Liga e temos demonstrado ao longo deste tempo essa competência para em algum momento ter esta oportunidade e chegou agora. Sabemos que as responsabilidades agora aumentaram é continuar a acreditar naquilo que acima de tudo nos acreditamos sempre e todos os dias que é o nosso trabalho”.
Apesar de ter acabado de chegar a Primeira Liga, o técnico não esconde que, no futuro, pretende alcançar outras metas orientando equipas com objetivos ainda mais ambiciosos. “O primeiro objectivo era este, chegar à primeira liga e agora é ter essa capacidade, porque foi difícil chegar aqui, mais difícil vai será manter nos aqui. Por isso, num primeiro momento é mostrar e termos essa capacidade de mostrar a competência que temos tido ao longo destes tempos, ao longos destes anos, mostrar essa competência na Primeira Liga portuguesa. Depois sim, de forma sustentada também criar objetivos para nos enquanto equipa técnica chegar mais acima, a outros patamares, como é logico. Não queremos parar por aqui”.
Rui Borges já orienta os trabalhos de pré-temporada no Moreirense sabendo que na primeira jornada da Liga Principal terá pela frente o Futebol Clube do Porto, num encontro que será disputado em Moreira de Cónegos.
Escrito por Rádio Terra Quente - CIR (Cadeia de Informação Regional)
Foto de Facebook Rui Borges