Sex, 07/07/2023 - 11:05
Para o técnico, de 41 anos, é um orgulho representar um clube com pergaminhos no futebol distrital e nacional. “Encaro como uma grande responsabilidade. É uma enorme alegria representar um clube tão representativo do nosso distrito, habituado a ser campeão e a andar em nacionais. Mas também com alegria por fazer parte de um clube com o historial do Macedo”.
O treinador orientou o F.C. Vinhais e o Argozelo na última época. Agora, no comando técnico do Macedo promete trabalho numa temporada de renovação completa do clube. Um possível regresso da equipa ao nacional é por isso complicado, mas não descarta a possibilidade. “O ano passado, o Macedo passou por muitas dificuldades, sobretudo em termos desportivos, a acabar numa posição que não honra os pergaminhos do clube. Não é que não se tenha trabalhado para estar numa posição melhor, mas a verdade é que se ficou em sétimo lugar e isso é sempre complicado para um clube como o Clube Atlético. Este ano há uma mudança quase completa, com a renovação da equipa técnica, da direcção e dos atletas. E ao mudar tanta coisa é necessário trabalho e vamos trabalhar para termos essa ilusão e ganhar todos os jogos. E se no fim tivermos em posição de puder lutar por esse regresso aos nacionais, claro que o agarraremos com unhas e dentes”.
O presidente do Clube Atlético de Macedo, Diogo Costa, diz ver em Nuno Fernandes os requisitos necessários para levar a equipa a bom porto. ”O Nuno reúne os critérios que nós tínhamos pensado para assumir a nossa equipa. É conhecido por ser um treinador com muita organização e as equipas dele praticam futebol com muita garra. Penso que se enquadra perfeitamente no espírito do Clube Atlético e já se conhece o seu trabalho, portanto, sempre foi a nossa primeira escolha. Tive uma conversa de dez minutos com ele e vi que as coisas estavam perfeitamente alinhadas, havia o interesse da parte dele e da nossa.”
Para Diogo Costa, o regresso aos nacionais nesta época não é a prioridade, embora tenha dito não "estranhar se acontecer", admitindo que o objectivo será ficar entre os quatro primeiros.
Escrito por Rádio Onda Livre - CIR (Cadeia de Informação Regional)
Foto de CA Macedo de Cavaleiros