Ter, 27/06/2023 - 10:57
Para João Castro, presidente do emblema de Miranda do Douro, é um técnico que “dá garantias ao clube para realizar uma boa época”. “No distrital toda a gente conhece o António Forneiro. O Mirandês já é um clube com mística e o António Forneiro dá-nos todas as garantias”.
João Castro não traça para já objectivos em termos de classificação. Mas deixa uma certeza, o Mirandês vai entrar em todos os jogos para vencer. “Pensar jogo a jogo e tentar vencer todos os jogos. Ainda é muito cedo para definir objectivos, mas é entrar em todos os jogos para ganhar”.
Quanto ao plantel, o presidente já sabe que grande parte dos jogadores da época passada está de saída do clube. “Há jogadores que se mostraram na época passada e que têm outros projectos. Penso que só será possível manter quatro a cinco jogadores”.
João Castro antevê um campeonato muito competitivo, olhando para o mercado de transferências. “Há equipas em melhor posição para assumir seja o que for. Nós estamos longe de Bragança e temos dificuldades para captar atletas. Há equipas que conseguem reunir a nata do futebol, como já ouvi dizer. Acho que vai ser um campeonato muito competitivo”.
António Forneiro vai orientar o GD Mirandês em 2023/2024. O técnico, de 48 anos, sucede a Rafael Rodrigues, que orientou a equipa na segunda metade da época passada após a saída de Nuno Rangel.