Sáb, 24/06/2023 - 20:03
A infra-estrutura desportiva foi inaugurada este sábado e recebeu os jogos da quinta jornada da zona norte do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, na qual o Vila Flor SC venceu o Caxinas Poça Barca por 3-1 e continua na liderança da prova.
Pedro Lima, presidente do município, fala de um espaço polivalente que permite a prática de outras modalidades jogadas na areia. “Não é só um espaço para futebol de praia, é uma arena de Vila Flor. É um campo que permite a prática de futebol praia, o voleibol de praia e futevólei. É uma infra-estrutura que faz todo o sentido aqui, em Vila Flor, já que o Vila Flor SC é tricampeão distrital da modalidade e está em competição no nacional”.
O novo campo de futebol de praia permite ao Vila Flor SC continuar a evoluir na modalidade, pois garante boas condições para treinos e jogos. “Nós tínhamos um pequeno campo de futebol de praia que seria suficiente para treinos, mas não tinha as dimensões mínimas para receber jogos de provas nacionais e muito menos internacionais. O Vila Flor como clube, e saúdo os seus dirigentes, lutos por isso. Primeiro o clube mostrou que era possível e o município tem que acompanhar as tendências”.
O presidente do Município de Vila Flor acredita que agora é possível receber competições ao mais alto nível e promover a prática da modalidade junto dos mais novos. “Temos aqui uma infra-estrutura que nos permite receber competições ao mais alto nível e que permite formar jovens da nossa terra, da nossa região nessa modalidade e em outras que se pratiquem na areia”.
O novo Campo de Futebol de Praia de Vila Flor fica junto às piscinas municipais descobertas e ao Estádio Municipal. O equipamento custou cerca de 60 mil euros e foi financiado a cem por cento pelo município.